segunda-feira, 22 de março de 2010

Raul Barboza


A BIOGRAFIA DE RAUL BARBOZA

1938: Em junho deste ano nasceu em Buenos Aires, filho de pais de origem guarani.



1945: Seu pai, Adolfo Barboza, Dá-lhe o seu primeiro acordeão com o aprendizado da arte da técnica chamamé.

1947: Com apenas 9 anos de idade, sua habilidade, seus amigos começaram a chamá-lo, o mago Raulito ", e é neste momento que começa com o pai a participar em programas de rádio, tocando música para adultos.

1950: Primeiro álbum com o grupo "Irupé.

1953: Formou seu primeiro grupo, que dura dez anos, que viaja e se espalha em toda a Argentina chamamé.

1961: Ele faz sua primeira viagem ao sul do Brasil.

1962: Participa como instrumentista em música Ariel RamirezPara o filme "A inundação de Fernando Birri. Também participa do "Misa Criolla".

1964: Primeiro álbum de Columbia.- Para marcar o 150 º aniversário da independência da Argentina, participando com Jaime Torres, Ariel Ramirez, Ramon Navarro Teatro Odeon, em Buenos Aires, o show "Folklore 150", que se tornou um clássico dos anos 70.

1968: Suas aparições no sul do Brasil se tornar mais regular e chega em Porto Alegre, ele consegue ser o referente mais chamamé.

1971: Tournee por U.R.S.S.

1973: Executa com Atahualpa Yupanqui, Eduardo Falu e Los Chalchaleros canção do filme "O e sua paisagem", produzido por Fernando Ayala e Hector Olivera.- Durante os anos 70, Raul Barboza gravou mais de 20 álbuns e participa de outros artistas de renome como Mercedes Sosa e Jairo. É durante esses anos que finalmente consagrada na memória do povo.

1981: Torneio no Japão.

1985: Recebe o prêmio "Konex", designando-o como um dos cinco maiores figuras da história da música popular como um performer popular da Argentina.

1987: O cantor de ópera espanhol José Carreras registra o "Misa Criolla" Raul Barboza e se junta a ele no chamamé "A Anunciação". Esse registro será apresentado no Vaticano.- Com o grande sucesso no Japão para trás.- Naquele mesmo ano, com a esposa OlgaDecidir, em França e com uma recomendação Astor Piazzolla, Os produtores do lendário "Trottoirs dos Buenos Aires" chamamé contratá-lo para jogar a primeira vez que a música é transmitido em Paris.- Meet acordeão outro grande Marcel Azzola e Denis Tuveri.
1988: Executa com Paco de Lucia, Dave Brubeck, B.B. King Festival "Alte Oper de Frankfurt.

1990: Adicionar ao primeiro volume da antologia "mussette Paris", uma versão de "The Foule" ( "Ninguém sabe o meu sofrimento"). Este álbum ganhou o Grand Prix du Disque Charles Cros ce L'Accademia.

1991: Participa com o conjunto "Paris Mussett" de uma excursão pela França.

1992: Junte-se à Festival Internacional de Jazz de Montréal.

1993: Editar o primeiro disco em França com o seu nome e reconquistar o Grand Prix Charles Cros.- O mesmo disco é concedido pelo '4 ciefs Télérama événement "," Diapason d'Or "e" Choc "Le Monde de la Musique", tornando-se o artista argentino após a terceira Yupanqui e Piazzolla, Ao receber esses prêmios.

1994: Adicionar no Japão, através da EMI no Japão, um álbum de canções de Izumi Yikimara "Considerando de 1994", com Daniel Colin.- Participar do festival "L'Automne à Jazz de Montréal.

1995: SADAIC o prêmio "Francisco Canaro" para a divulgação da música, da Argentina e do exterior. Ao mesmo tempo, e pela mesma razão, a Câmara dos Deputados recebe um diploma de honra.- Edição de seu segundo álbum francês "A terra sem mal", que recebeu o prêmio "Diapasson d'Or.- Participar na Festival de Montreux na Suíça.

1996: Ele foi convidado pelo Festival Moers (Alemanha) para prestar homenagem a Ja Privat.- Participa do disco Cesaria Evora "Cesaria".

1997: Tour com seu quarteto, através do Canadá.

1998: Voltar para a França e decidiu reunir-se em Posadas artistas famosos para um show beneficente para a comunidade Guarani.- Jovem cineasta Bruno Bontzolakis, Extraido do disco l "A terra sem mal", a canção "A voz do vento" para seu filme "Chacun pour sai", que é apresentado no festival de Cannes.- Ele é o artista convidado de honra no aniversário do Carrefour Mondial de l'Acordeão "de Montmagny.

1999: RETURN TO ARGENTINA (janeiro, fevereiro e março): Depois de doze anos de ausência do país, apresentou o seu disco Barboza "A terra sem mal" na sexta-feira 5 de Fevereiro em The Hidden; Ação que deve ser repetido em 13 de Novembro.- Durante sua visita à costa argentina foi homenageado com a mais alta distinção no Festival Nacional de Chamamé(Federal, Entre Rios) e homenageado como "Visitante Ilustre" na maioria das comunidades onde atua. Os jornais da região enfatizaram em suas ações de cobre nas cidades de Resistencia Corrientes e Paraná, enquanto os jornais de Buenos Aires, para citar alguns, intitulado: "chamamé passada, em Paris" (Clarín), "O mundo dentro de uma fole "(Página/12)," O acordeão Barboza e sua busca interminável "(A Nação)," Acordeão polifônico "(Clarín).- Participação na WOMAD Reading Festival, em Londres, a convite do Peter Gabriel.- A revista francesa Acordeão Magazine dedica a sua capa e no interior publica o primeiro "Master Class" no chamamé.- TOUR ARGENTINA (agosto-setembro): Com o sucesso significativo foi feito nas cidades de La Plata, Córdoba, Rosário, Santa Fé e participa de um encontro de sanfoneiros, na cidade de Paraná, onde foi homenageado por seus pares.

2000: Ele vem na abertura do Cosquín Festival, Causando um forte impacto na imprensa nacional.- Fornece uma série de concertos durante o mês de fevereiro, The Hidden Buenos Aires, que é convidado a Luiz Carlos Borges (Brasil), Ildo Patriarca, Lito Vitale, Chango Spasiuk, Antonio Tarrago Ros.- Durante janeiro, fevereiro e início de março, fez uma extensa turnê do interior do nosso país.- Revista Les Inrockuptibles (publicação de prestígio europeu) dedica duas páginas centro.- O Ministério da Cultura e da Comunicação da França profere o despacho de "Chevalier de l'Ordre des Arts et des Lettres. KNIGHT ( "de Artes e Letras"), 25 de Maio de

2000.- O diário Clarin distingue o Clarin Award o Melhor Artista do Ano "na opção de folclore, comentando:" ... bateu seu acordeão-desenhada com bom gosto ... "- Tournee Holanda.- Compõe e executa a música de "Eu, a Irmã Alice", filme franco-argentino Alberto Maquard, Que estreou na Argentina.- Tournee Áustria, Alemanha e Bélgica Pedro Soler.- Saindo do CD "Pássaro Chogui 'na Argentina Juanjo Dominguez.- Tournee Argentina com Juanjo Dominguez.

2001: Festivais na Europa com o quarteto de Raul Barboza.- Tournee Canadá - E.U.A. - Womad - Seattle.- Master Class de uma semana por diferentes escolas de música na França.- Tournee Argentina. The Hidden. Gravação ao vivo com os músicos.

2002: Shows L'Olompic Paris com o seu quarteto.- As filmagens em Ober-missões para a TV francesa.- Projetos em França, Quebec, Canadá, Itália.- Especial aparência Fete de la Musique no Senado e Jardin du Luxembourg, Paris.- Tournee Argentina. Apresentação no Teatro Ateneo. Gravação em Buenos Aires CD "Confidencial", a ser lançado em França.

2003: Concertos no interior da França, Bretagne, Toulon, Bordeaux.- Tournee com Pedro Soler Áustria, Viena, Munique.- Tournee Japão.- Festivais de Verão em França com o seu quarteto.- Tournee Itália.- Concerto ao vivo para a Rádio France Musique França.- Próximos apresentação CD "Cherogape" na Argentina, junto com a estréia do filme "O sentimento de abraçar" do Silvia Di FlorioDedicado ao refletem o trabalho de Barboza.
erguer

SITE DO ARTISTA
http://www.raulbarboza.com/

CONTATO NA ARGENTINA
A.F. Cultura OrganizerlJean Jaures 845Ciudad Autónoma de Buenos AiresTel / fax (54 11) 49660683 »15 4143 2213mailto:2213albertofelici@arnet.com.ar


Baixe estes albúns aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário