terça-feira, 29 de março de 2011

XIXª Marcha Internacional de Resistência de Jaguarão

 Foi iniciada a Concentração de 30 dias para a XIXª Marcha de Resistência de Jaguarão


Na sexta-feira, dia 25 de março, foi iniciada a Concentração dos 29 animais que irão competir na XIXª Marcha Internacional de Resistência de Jaguarão, tradicionalmente promovida pelo Núcleo de Criadores daquele município, sob a presidência de João Pedro de Albuquerque Jacques, com a prova marcada para realizar-se entre 24 de abril a 08 de maio.


Fomos muito bem recebidos na pessoa de Rodrigo "Amarante" Gonçalves, da Cabanha Odilo Gonçalves, com um belo assado.


A Concentração de trinta dias que antecede à prova, tem a intenção de equalizar a condição dos animais competidores, que permanecem soltos em um mesmo potreiro, na Cabanha Odilo Gonçalves, de propriedade de Gilberto Gonçalves da Silva, em regime de campo, nas mesmas condições climáticas, somente mantendo-se com aquilo que consigam retirar da própria natureza, alimentando-se exclusivamente a pasto e água, sem nenhuma espécie de suplementação ou medicamentos.


Os cavalos foram inspecionados pelo técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos – ABCCC, Rodrigo Teixeira, mediante exame de admissão, que considerou uma melhora significativa na preparação de todos os animais apresentados.


A tropilha também foi desferrada e casqueada pelo ferreiro oficial da Marcha de Resistência o Sr. Maestro Damásio Delgado, assistido por seu auxiliar Basílio.


A Drª Lorena, médica veterinária, que considera a Marcha de Resistência a prova eqüestre mais exigente do mundo, e sua equipe, realizaram exames veterinários e mesuraram toda a cavalhada para que seja realizada pesquisa importante envolvendo a Marcha de Resistência, que será posteriormente descrita.


Como se vê, daqui saltam diversos assuntos para serem tratados, durante este próximo mês, bem como apresentar a lista de animais e cabanhas concorrentes. Pretendo, também, fazer um acompanhamento diário do transcorrer dos quinze dias da Marcha de Resistência em si, explicando regulamento, entrevistando criadores, ginetes, veterinários e todo o pessoal envolvido no cumprimento desta prova ímpar no mundo


Calendário


Marcha de Resistência / Calendar / Concentração da XIX Marcha Internacional de Resistência

Nome Evento: Concentração da XIX Marcha Internacional de Resistência Cidade Evento: Jaguarão Estado: RS Local Evento: Jaguarão Data no Calendário: 2011-03-25 Contato: (53) 3261-1122 Email: goncalvesrodrigo.adv@gmail.com Mais Informações:

PROGRAMAÇÃO DO NCCC DE JAGUARÃO: 25/03/2011


- Concentração para XIX Marcha de Resistência 24/04/2011


- Início da XIX Marcha de Resistência


08/05/2011


- Término da XIX Marcha de Resistência


Informações: goncalvesrodrigo.adv@gmail.com


Organização: NÚCLEO DE CRIADORES DE CAVALOS CRIOULOS DE JAGUARÃO Rua Odilo Gonçalves, 643 Centro – Jaguarão, RS Cep: 96300.000 Fone/Fax: (53)3261.1122 – Celular: (53) 8115-9422– Res.:(53) 3227 3619 Presidente: João Pedro de Albuquerque Jacques CNPJ - 91.571.893/0001-80

Fonte: http://hayqueteneraguante.blogspot.com &http://marcha.racacrioula.com.br/

2 comentários:

  1. Tchê parabéns pelo blog, é bem interessante e criollo com el zapallo!
    .
    Só vou te pedir, cordialmente, que troque a cor da letra ou ilumine a fonte, porque somente aparece aquela do site da ABCCC, e tu bem deve saber da dificuldade de divulgação.
    Se der, te agradeço
    .
    Hay que tener Aguante!
    http://hayqueteneraguante.blogspot.com

    ResponderExcluir